Freja
Uma ex-agente de busca e resgate, agora operando como caçadora de recompensas, Freja pode encontrar qualquer um... por um preço.
Dano
Copenhague, Dinamarca (anteriormente); Desconhecido
6 de set. (Idade: 34)
Habilidades
Disparo de Boleadeira
Dispara uma boleadeira explosiva. Acertar um inimigo faz com que ele seja amarrado e puxe outros inimigos próximos.
Investida Ágil
Dá uma investida na direção em que está se movendo e recarrega Preparar e Apontar.
Preparar e Apontar
Desacelera seu movimento para mirar com um virote explosivo de alta velocidade. Investida Ágil recarrega Preparar e Apontar.
Lufada aos Céus
Lança-se para cima com uma rajada de vento.
Os comandos padrão de PC a seguir podem ser configurados no jogo.
História
Freja é uma caçadora de recompensas famosa no submundo do crime por sua persistência inabalável. Há rumores de que ela já usou suas habilidades de rastreamento para resgatar inocentes, mas seu coração bondoso se endureceu desde então. Agora, ela "encontra pessoas" para uma clientela exigente e sempre cumpre o que promete.
Como filha de uma diplomata, Freja teve a oportunidade de ver de perto as muitas pessoas envolvidas na missão de salvar vidas durante a Crise Ômnica. Embora o trabalho da sua mãe fosse admirável, Freja não queria realizar resgates no conforto de um abrigo seguro; ela queria estar em campo com os outros agentes.
Depois de estudar criminologia na universidade e ganhar experiência prática trabalhando com sua equipe local de busca e resgate, Freja foi recrutada por Ana Amari para se juntar à crescente divisão de Busca e Resgate da Overwatch. Sua excelência era inigualável, e alguns a consideravam a melhor rastreadora do mundo. Ainda assim, ela permaneceu humilde enquanto subia na hierarquia: estava claro para todos que o sucesso em seu trabalho era toda a realização de que ela precisava.
Com o tempo, vários membros da equipe de ataque, como Reinhardt Wilhelm, Angela Ziegler e Emre Sarioglu, passaram a solicitar a Freja pessoalmente para suas operações. Mas, apesar de seus muitos triunfos, seus poucos fracassos corroeram sua consciência. Onde os outros viam quase perfeição, ela via inadequações e trabalhava incansavelmente, e até mesmo obsessivamente, para corrigi-las.
Quando a Overwatch se desfez, Freja perdeu seu senso de propósito. Por mais que ela tentasse encontrar trabalho, parecia que ninguém estava disposto a contratar uma ex-agente da Overwatch tão pouco tempo depois que a organização, e sua reputação, caiu por terra. Sem seu trabalho, seu senso de autoestima desapareceu da noite para o dia. Ela se fechou para o mundo, vagando pela vida sem rumo.
Por sorte ou destino, uma postagem do departamento de polícia local que pedia a captura de criminosos procurados acabaria definindo seu rumo. Freja percebeu que, mesmo que seu tempo como agente de busca e resgate tivesse acabado, ela poderia ser útil nesse novo mundo.
O que começou com pequenos trabalhos tornou-se uma compulsão em tempo integral, levando Freja a operações mais secretas e perigosas. Para se proteger nas negociações com clientes duvidosos, ela adotou um novo apelido: Gefn. Embora no início ela tenha tentado se ater a missões de resgate, a moralidade do seu trabalho logo se tornou irrelevante e tudo o que importava era a caçada. À medida que a notoriedade de seus alvos aumentava, também aumentavam seus honorários. Com o tempo, ela se tornou uma das caçadoras de recompensas mais infames do submundo do crime.
Entre seus vários empregos, um benfeitor anônimo chamou sua atenção, tanto pelas estranhas perseguições que lhe eram enviadas quanto pelo pagamento exorbitante. Os trabalhos pareciam perfeitos demais, quase fabricados, mas Freja estava à altura do desafio. Ela completou várias recompensas para esse "M4RQU1S", mas quando o pagamento não chegou, ela decidiu encontrá-lo pessoalmente.
Freja acabou localizando M4RQU1S ou melhor, Maximilien, o verdadeiro chefão de Monte Carlo e a fonte dos cofres sem fundo da Talon. Após uma breve discussão, Max revelou que sempre teve a intenção de pagar Freja. Ele só queria confirmar se ela era quem dizia ser. Afinal, para o trabalho que ele tinha em mente, ele precisava garantir que ela fosse realmente a melhor no ramo.
Embora ela estivesse inicialmente relutante, Max apresentou uma recompensa que despertou seu interesse: Ex-agente da Overwatch, Emre Sarioglu. Freja não pensava nele há anos, mas a oferta de Max lhe trouxe lembranças da vida que ela nunca havia realmente deixado para trás.
Ela concordou com as condições de Max e começou uma nova caçada.