
Olá, pessoal! Aqui é o Conor Kou, da equipe do Estádio. A 18ª Temporada está sendo uma aventura e tanto, e nem acreditamos que a atualização de meio de temporada já está chegando. E estamos empolgadíssimos: em 16 de setembro, a cavalaria chegará em grande estilo quando a Tracer entrar na luta.
Levar uma das heroínas mais marcantes de Overwatch para o Estádio foi um projeto divertido mas muito desafiador, que exigiu a colaboração de muitas partes da Team 4. Sempre perguntam para a nossa equipe como é levar heróis para o Estádio, então achamos que vocês vão gostar de saber mais sobre os bastidores desse processo. E, é claro, também temos algumas prévias dos vários Poderes e Itens que a Tracer poderá usar nesse meio de temporada.
Construindo uma heroína
Antes de esmiuçarmos os detalhes da chegada da Tracer, vamos conferir nossa abordagem para heróis do Estádio.
O Estádio é um jogo de equipe, até quando o assunto é o nosso trabalho! Adicionar um herói ao elenco exige a participação de muita gente da Team 4, como a equipe de arte, o departamento de som, os designers de sistemas e o pessoal dos efeitos visuais. Quando adicionamos um herói ao Estádio, não vamos direto para a programação, efeitos chamativos e poderes malucos. O processo para levar qualquer personagem do jogo principal para o Estádio começa no papel. Nossa equipe de designers observa o que chamamos de “arquétipos” para nos guiar pelo processo de desenvolvimento das táticas de cada herói. Se queremos um herói de dano, por exemplo, podemos pensar em um arquétipo que o deixe mais resistente e durável e em outro que o torne mais agressivo e veloz.
Primeiros conceitos do arquétipo de Tracer no Estádio.
Fazemos isso para não acabarmos lotando nossas bancadas com itens e poderes que acabam se contradizendo e se sobrepondo. Depois, vamos para os detalhes específicos e passamos nossas ideias para a equipe.
Quando os protótipos de um herói (e os atributos, poderes e itens específicos do Estádio) estão prontos, a diversão de verdade começa: os testes. A equipe do Estádio faz muitos testes, mas nessa fase é importantíssimo envolver muitas pessoas da equipe de Overwatch 2 para ver como o herói se sai nas mãos de jogadores diferentes.
Por exemplo: não queríamos que só fãs da Tracer usassem as táticas dela no Estádio, queríamos que testadores sem muita experiência com ela participassem também. Tentamos criar táticas que podem fazer jogadores da Tracer brilharem, mas também tentamos encontrar opções para que jogadores que não costumam usá-la sintam que causam impacto na partida. Depois, fazemos iterações de acordo com as respostas e partimos para a próxima fase: chamar a cavalaria (também conhecida como os colegas).
A clareza visual e a linguagem da jogabilidade são vitais em qualquer experiência de PvP, então temos que equilibrar com muito cuidado nosso amor por habilidades chamativas pensando na compreensão do Estádio. Também passamos muito tempo criando dicas de interface claras e concisas para o Estádio para que vocês possam compreender os poderes e habilidades rapidinho na etapa do Arsenal e depois.
Quando tudo já está nos trinques, chamamos ainda mais gente da Team 4 para testar o próximo conjunto de heróis que entrará no Estádio. Colaborar com nossos colegas de trabalho pelo bem maior é divertido, mas os comentários deles são importantíssimos para corrigir problemas, encontrar erros iniciais e deixar tudo pronto para vocês.
Tá na hora da Tracer?
Levar Tracer para o Estádio e expandir a fantasia dela, repleta de temas como distorção temporal e velocidade, era uma das nossas prioridades. Tracer pode causar dano letal no jogo principal, e tínhamos várias ideias que traduziam esse estilo de jogo para o Estádio. Mas também tentamos pensar fora dos limites das habilidades temporais para que ela pudesse ajudar mais os aliados e atrapalhar ainda mais os inimigos.
Nosso foco criativo rendeu algumas ideias malucas que acabaram sendo aprovadas depois de vários testes e iterações. Um dos poderes da Tracer, o Temportal, foi uma delas. Pensamos que seria muito legal se a heroína pudesse levar um aliado consigo quando usasse a Recordação, mas não queríamos que a equipe dela fosse forçada a fazer isso. Com esse poder, um aliado pode escolher interagir com um portal deixado pela Tracer para aproveitar os benefícios da Recordação.
Prototipagem de outro poder da Tracer, Câmera Lenta.
Embora vocês também possam ser assassinos da retaguarda com alguns poderes e melhorias, criamos opções que também podem ajudar a própria equipe com a velocidade no Estádio. Final Alternativo é outro poder que traz utilidade, curando até 75% do dano causado pelos inimigos num raio de seis metros nos últimos três segundos. Achamos que isso combina com a história da Tracer e a tendência dela de ser decisiva no último minuto para evitar a morte certa.
De quebra, sempre tentamos ensinar alguma coisa para os jogadores com as iterações de heróis, e com a Tracer não foi diferente. Sobreposição Quântica aumenta a munição máxima do pente e dá roubo de vida com arma se você usar o Teleporte enquanto recarrega. Jogadores de Tracer de alto nível já sabem usar o Teleporte na hora de recarregar, mas queremos que os mais novos aprendam a fazer isso no Estádio para ter ainda mais êxito nos modos principais.
Esperamos que vocês se divirtam levando as habilidades da Tracer no Estádio ao limite! Valeu por terem lido.